sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Está chegando aí um dos maiores eventos anuais de Castanhal. A EXPOFAC 2012 que traz como atração as seguintes bandas:


segunda-feira, 21 de maio de 2012

O Pará não é só índios!


 Uma verdadeira ofensa essas tentativas da televisão de mostrar o Pará. Se querem mesmo nos agradar, não mostrem o que vocês pensam, mostrem a nossa realidade. Aqui não tem só índios, nem todos os paraenses gostam de melody, muito menos de "tremer", do lado da minha casa não é só mato e o meu celular tem sinal, aqui a gente não vai com saias longas e coloridas para todos os tipos de festas, e nem todo mundo sabe dançar carimbó.

Globo, se você não quer ajudar, então não atrapalha. Não quero o meu Pará com maus olhares, a gente tem muita coisa linda para mostrar, basta querer ver.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Açaí só aqui!

Aqui no Pará o açaí é assim BEM GROSSO, principalmente em Castanhal, vocês de fora não tem ideia de como é tão gostoso o açaí daqui. Um gosto indescritível e incomparavel.
Nossa cultura também nos passa que não podemos misturar o açaí com outras frutas ou com ovos, um exemplo é: se você comer o açaí em seu almoço o resto do dia você não pode comer frutas ou ovos, pois vai lhe fazer passar mal.
O açaí é muitooo gostoso e se você ficou com água na boca da uma passadinha aqui na nosso estado, pois açaí igual o daqui não tem em lugar algum!

JMJ

Amigos e amigas, visitantes e amantes do nosso querido blog estou aqui para pedir desde já as orações de vocês, vamos fazer uma viajem para o Rio de Janeiro ( em julho de 2013) e desde já estamos muito animadas para a mesma. Vamos a bordo da caravana da nossa querida catedral Santa Maria Mãe de Deus, cituada na cidade de Castanhal do Pará. Iremos ao encontro do papa na visita que ele fará ao Brasil e passear por alguns pontos turisticos da grande RJ.
Você que mora em Castanhal, em Belém, em Manaus, em São Paulo, em qualquer cidade próxima ou distante junte-se a nós. Informe-se e informe com/para amigos parentes e pessoas da sua igreja sobre a jornada. Nos encontramos no Rio em 2013 (:



O seu blog preferido (mas) tem uma notícia ótima para galerinha de Castanhal-PA  que gosta da música gospel. 
  A belíssima cantora Aline Barros vai cantar e encantar os castanhalenses com um verdadeiro show de fé que irá acontecer no dia 13/04/12 no parque de exposições de Castanhal (Expofac). Eu ja vou garantir os meu ingresso, você que mora em Castanhal ou nas próximidas vá também que vale muito a pena!


quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Desabamento no Rio de Janeiro

Os edifícios ficavam entre duas importantes estações de metrô da cidade, em uma região muita movimentada. Prédios vizinhos também foram atingidos - um deles perdeu parte do revestimento lateral - e a Defesa Civil vai avaliar se existe perigo. O trabalho de retirada dos entulhos e cães farejadores continuam auxiliando nas buscas por vítimas.

Uma força tarefa foi montada para o trabalho de buscas. Carros do Corpo de Bombeiros, ambulâncias, a Guarda Municipal e a Defesa Civil estão presentes no local. Na Câmara dos Vereadores, foi montado um quartel general para receber e prestar assistência às famílias das vítimas. Vinte e uma delas já estiveram no locam buscando informações.
No momento do acidente houve um tremor, um estrondo e, em seguida, a poeira tomou conta de tudo. Os destroços se espalharam, chegaram aos prédios vizinhos e chegaram até a arrombar uma das portas do Teatro Municipal, mas aparentemente nada foi destruído dentro do prédio.


quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Nunca abandone seu animal de estimação

Abandonar animais de estimação deveria ser crime. Eles são seres vivos como nós, tudo que eles querem é só um pouquinho da sua atenção, um pedacinho do seu amor e sempre quer está ao seu lado e te ver bem!

















Cuide bem do seu animalzinho de estimação e nunca abandone ele.













































terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Adotar é tudo de bom!

Tem um cãozinho por aí só esperando para ser adota por você.

Mais fotos na página "Adotar é tudo de bom!", no começo do blog.

Aborto, uma forma cruel de tirar uma vida


O principal problema do aborto é psicológico e é o medo:
Medo por incapacidade económica para alimentar o filho.
Este temor se deve à falta de confiança em Deus, já que o mais belo e o mais querido para uma mãe é o seu próprio filho.
Infelizmente esta sociedade de consumo e de falsos valores em que vivemos têm desvalorizado à criança que deve vir a este mundo, e com o seu racionalismo há gerado um falso temor. Vejamos um grande exemplo: Kay James, directora de relações públicas para o MOVIMENTO PROVIDA nos Estados Unidos fala de uma mulher de cor, terrivelmente pobre, abandonada pelo seu marido alcoólico, e que deu à luz o seu quarto bebé sobre uma mesa. “Esse bebé era eu”, disse a Sra. James graduada na Universidade e mãe de 3 filhos.
Medo ao que vão dizer os seus pais ou as demais pessoas.
(Quando a jovem fica grávida durante o noivado). Na verdade os conceitos e os raciocínios humanos, de pais ou terceiras pessoas, perante as leis de Deus, não devem impedir que venha uma criatura a este mundo. A vida é dada por Deus e Deus está acima de qualquer conceito.
“Eu ia ser o sétimo filho e a minha mãe estava decidida a não deixar-me nascer. Então aconteceu algo maravilhoso. A minha tia a fez mudar de opinião e assim me foi permitido nascer. Pode-se dizer que sou um milagre”. Arthur Rubenstein, pianista.
Medo aos 9 meses de gravidez e às dores do parto.
Realmente a missão mais grande de toda mulher é ser mãe e trazer filhos ao mundo. Se os animais que são irracionais não se negam a esse direito, por que há de ser que a mulher têm medo? pois é uma função natural que corresponde à sua natureza feminina.
A existência ou ausência de sensações fetais durante o processo de abortamento é hoje matéria de interesse médico, ético e político. Diversas provas entram em conflito, existindo algumas opiniões defendendo que o feto é capaz de sentir dor a partir da sétima semana enquanto outros sustentam que os requisitos neuro-anatómicos para tal só existirão a partir do segundo ou mesmo do terceiro trimestre da gestação.
Os receptores da dor surgem na pele na sétima semana de gestação. O hipotálamo, parte do cérebro receptora dos sinais do sistema nervoso e que liga ao córtex cerebral, forma-se à quinta semana. Todavia, outras estruturas anatómicas envolvidas no processo de sensação da dor ainda não estão presentes nesta fase do desenvolvimento. As ligações entre o tálamo e o córtex cerebral formam-se por volta da 23ª semana.[15] Existe também a possibilidade de que o feto não disponha da capacidade de sentir dor, ligada ao desenvolvimento mental que só ocorre após o nascimento.
Novos estudos do Hospital Chelsea, realizados pela Dra. Vivette Glover em Londres sugerem que a dor fetal pode estar presente a partir da décima semana de vida do feto. O que justificaria, segundo os proponentes do aborto, o uso de anestésicos para diminuir o provável o sofrimento do feto.




Diga não ao aborto. Todos tem o direito de viver, principalmente quem não tem nem a chance de se defender.


segunda-feira, 23 de janeiro de 2012