terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Os animais mais estranhos do mundo

Toupeira do nariz de estrela :




Aye-Aye :




Peixe-bolha :




Cão de Komondor:




Macaco de tromba:




Tarsier :





Coelho Angorá :




Imperador Tamarin:


sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

As 5 cidades mais ecológicas do mundo

aqui tem uma lista com as 5 cidades mais ecológicas:


5 – VANCOUVER, NO CANA:





4 – MALMO, NA SUÉCIA:




3 – CURITIBA, BRASIL:




2 – PORTLAND, ESTADOS UNIDOS:




1 – REYKJAVIK, ISLÂNDIA:


terça-feira, 20 de dezembro de 2011

10 coisas para ajudar o planeta

Ajudar o planeta é uma coisa simples e que todo mundo pode fazer, aqui tem 10 dicas:



1- Não dirija 1 em 5 dias : Durante a semana escolha um dia, apenas um dia para deixar o carro em casa. Converse com os colegas de trabalho e se organize para irem juntos ao trabalho, assim você vai estar ajudando a diminuir a emissão de carbono no ar e melhorar a qualidade de nossa cidade.




2- 


 Mantenha sua geladeira cheia : Parece brincadeira mas não é. Um refrigerar vázio consome mais energia do que um cheio, se não puder manté-lo cheio de comida coloque garafas de água.









3- 


Desligue as coisas : Sempre nos lembramos de desligar as grandes coisas de nossa casa mas a pequenas são sempre esquecidas mas, também gastam energia.








4- 


Pare de enviar Email ‘junk’ :Email sem importância são impressos constantemente em todas as partes do mundo, evitando enviar estes Email você ajuda a não gastar papel.
















5- 
 Leve suas próprias sacolas para o supermercado: Cada vez mais geramos plásticos e usamos cada vez mais em nossas compras de supermercado, podemos usar nossas próprias sacolas e ajudar a reduzir o consumo de plástico além disso, algumas lojas e supermercados já dão descontos para aqueles que levam suas próprias sacolas.












6- 
 Água a noite : Procure usar água para molhar plantas e jardins a noite, se você usar a noite a água vai evaporar menos e assim você consome menos água.













7- 
Use suas máquinas a noite : Deixe para usar sua lava-roupe e lava-louça juntas durante a noite. As empresas de energia tendem a diminuir os valores de energia em horários fora do pico de uso, assim você economiza na conta e ainda ajuda a diminuir o consumo de energia.














8- 


Use suas máquinas cheias : Esta dica é um complemento da anterior, use sempre suas máquinas cheias, assim você vai precisar usar menos as máquinas consumindo menos energia.













9- 
Utilize ao máximo suas sacolas de lixo : Espere até ficarem cheias para poder jogar fora, cada sacola a menos que você use ajuda a diminuir a quantidade de plástico nos lixões.













10- 
Recicle: A grande maioria das cidades oferece programas de reciclagem. Recicle em todos os lugares, em casa, no trabalho em todos os lugares. Ajude a manter os programas de reciclagem, se em sua comunidade não tem programas de reciclagem dê início a um e faça o mesmo em seu trabalho.






Sustentabilidade


Desenvolvimento sustentável é o desenvolvimento capaz de suprir as necessidades da geração atual, garantindo a capacidade de atender as necessidades das futuras gerações. É o desenvolvimento que não esgota os recursos para o futuro.
Essa definição surgiu na Comissão Mundial sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, criada pelas Nações Unidas para discutir e propor meios de harmonizar dois objetivos: o desenvolvimento econômico e a conservação ambiental.

Nos últimos anos, práticas de responsabilidade social corporativa tornaram-se parte da estratégia de um número crescente de empresas, cientes da necessária relação entre retorno econômico, ações sociais e conservação da natureza e, portanto, do claro vínculo que une a própria prosperidade com o estado da saúde ambiental e o bem-estar coletivo da sociedade.

É cada vez mais importante que as empresas tenham consciência de que são parte integrante do mundo e não consumidoras do mundo. O reconhecimento de que os recursos naturais são finitos e de que nós dependemos destes para a sobrevivência humana, para a conservação da diversidade biológica e para o próprio crescimento econômico é fundamental para o desenvolvimento sustentável, o qual sugere a utilização dos recursos naturais com qualidade e não em quantidade.

Sustentabilidade e Responsabilidade Social Corporativa

Evolução Histórica da Sustentabilidade e da Responsabilidade Social Corporativa
© WWF-Brasil


O consumidor é cada vez mais consciente do peso ecológico e social de suas próprias escolhas. Assim, para a empresa garantir a satisfação dos consumidores ela terá, cada vez mais, que fornecer respostas coerentes a estes assuntos, reconhecendo a crescente sensibilidade do mercado às temáticas como a sustentabilidade e empenhando-se a atingir resultados positivos a favor do ambiente.

Empresas que queiram manter a competitividade ao longo prazo devem, portanto, responder às expectativas dos cidadãos-consumidores, valorizando o comportamento responsável.

Mais informações: http://www.wwf.org.br/empresas_meio_ambiente/porque_participar/sustentabilidade/

sábado, 17 de dezembro de 2011

Natal e seus significados


Origem do Natal e o significado da comemoração:

O Natal é uma data em que comemoramos o nascimento de Jesus Cristo. Na antiguidade, o Natal era comemorado em várias datas diferentes, pois não se sabia com exatidão a data do nascimento de Jesus. Foi somente no século IV que o 25 de dezembro foi estabelecido como data oficial de comemoração. Na Roma Antiga, o 25 de dezembro era a data em que os romanos comemoravam o início do inverno. Portanto, acredita-se que haja uma relação deste fato com a oficialização da comemoração do Natal.

As antigas comemorações de Natal costumavam durar até 12 dias, pois este foi o tempo que levou para os três reis Magos chegarem até a cidade de Belém e entregarem os presentes (ouro, mirra e incenso) ao menino Jesus. Atualmente, as pessoas costumam montar as árvores e outras decorações natalinas no começo de dezembro e desmontá-las até 12 dias após o Natal.

Do ponto de vista cronológico, o Natal é uma data de grande importância para o Ocidente, pois marca o ano 1 da nossa História.


A Árvore de Natal e o Presépio:





Acredita-se que esta tradição começou em 1530, na Alemanha, com Martinho Lutero. Certa noite, enquanto caminhava pela floresta, Lutero ficou impressionado com a beleza dos pinheiros cobertos de neve. As estrelas do céu ajudaram a compor a imagem que Lutero reproduziu com galhos de árvore em sua casa. Além das estrelas, algodão e outros enfeites, ele utilizou velas acesas para mostrar aos seus familiares a bela cena que havia presenciado na floresta.

Esta tradição foi trazida para o continente americano por alguns alemães, que vieram morar na América durante o período colonial. No Brasil, país de maioria cristã, as árvores de Natal estão presentes em diversos lugares, pois, além de decorar, simbolizam alegria, paz e esperança.



































O presépio também representa uma importante decoração natalina. Ele mostra o cenário do nascimento de Jesus, ou seja, uma manjedoura, os animais, os reis Magos e os pais do menino. Esta tradição de montar presépios teve início com São Francisco de Assis, no século XIII. As músicas de Natal também fazem parte desta linda festa.




O Papai Noel : origem e tradição:





























Estudiosos afirmam que a figura do bom velhinho foi inspirada num bispo chamado Nicolau, que nasceu na Turquia em 280 d.C. O bispo, homem de bom coração, costumava ajudar as pessoas pobres, deixando saquinhos com moedas próximas às chaminés das casas.



Foi transformado em santo (São Nicolau) pela Igreja Católica, após várias pessoas relatarem milagres atribuídos a ele.

A associação da imagem de São Nicolau ao Natal aconteceu na Alemanha e espalhou-se pelo mundo em pouco tempo. Nos Estados Unidos, ganhou o nome de Santa Claus, no Brasil de Papai Noel e em Portugal de Pai Natal.




A roupa do Papai Noel:































Até o final do século XIX, o Papai Noel era representado com uma roupa de inverno na cor marrom ou verde escura. Em 1886, o cartunista alemão Thomas Nast criou uma nova imagem para o bom velhinho. A roupa nas cores vermelha e branca, com cinto preto, criada por Nast foi apresentada na revista Harper’s Weeklys neste mesmo ano.

Em 1931, uma campanha publicitária da Coca-Cola mostrou o Papai Noel com o mesmo figurino criado por Nast, que também eram as cores do refrigerante. A campanha publicitária fez um grande sucesso, ajudando a espalhar a nova imagem do Papai Noel pelo mundo.